O Colégio Harmonia promoveu uma semana repleta de atividades para celebrar o Dia das Crianças, ressaltando a importância do brincar e da criatividade na formação dos pequenos. A programação especial envolveu alunos da Educação Infantil 3 até os 1ºs anos, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e interação.
Um dos destaques da semana foi o desfile de “Cabelos Criativos”, inspirado na tendência que viralizou na internet durante o mês de outubro. Mães de todo o Brasil demonstraram sua criatividade, produzindo penteados divertidos e inusitados em seus filhos. No Colégio Harmonia, os alunos participaram de um desfile, exibindo as criações capilares feitas com a ajuda de suas famílias, em um momento que uniu diversão e expressão artística.
A essência da Infância
A programação foi guiada pelo pensamento do educador Rubem Alves: “Criança é um ser que se espanta. E é esse espanto que faz a viver”. Esta frase captura perfeitamente o espírito da infância, caracterizado pela curiosidade inata e pela capacidade de se maravilhar com as descobertas cotidianas.
Yohana Bispo, coordenadora da Educação Infantil e 1ºs anos, enfatizou a importância dessas atividades: “Nesses momentos trazemos à tona o extraordinário do brincar, com momentos simples, mas repletos de possibilidades”.
A semana foi recheada de atividades especiais: Festa do Pijama, Cabelo Criativo, Piquenique Literário – os alunos trouxeram seus livros favoritos para compartilhar histórias, incentivando o gosto pela leitura. Nesta quinta, teremos o Dia da Fantasia: oportunidade para as crianças darem asas à imaginação e, na sexta, a Oficina de Massinha Caseira: atividade que estimula a criatividade e as habilidades motoras.
Esta programação diversificada não apenas proporcionou momentos de alegria, mas também contribuiu para o desenvolvimento integral das crianças, estimulando a criatividade, a socialização e o aprendizado por meio do brincar.
A Semana da Criança no Colégio Harmonia reforça o compromisso da instituição em proporcionar uma educação que valoriza as múltiplas facetas da infância, reconhecendo o papel fundamental do brincar e da imaginação no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil.