Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, o Colégio Harmonia recebeu quatro jogadores do time Ginga F.C, do Japão. Ryo Uga, Kosei Tai, Ko Shimazaki e Ryousuke Kikuchi estavam acompanhados do treinador Yutaka Ohtsuka, que já foi morador da Casa de Estudantes Harmonia.
O grupo passou o dia na escola e participou das aulas da turma do 7° ano A. Durante o contato com os alunos do Colégio Harmonia, eles se apresentaram e responderam perguntas feitas pelos estudantes.
Entre as curiosidades, os alunos quiseram saber se eles já sentiram algum terremoto no Japão e se a cidade onde eles moram, era muito frio e tinha neve.
Na aula de Geografia, do professor Alexandre Lippaus, os alunos mostraram no Google Earth alguns pontos da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista, e contaram um pouco sobre São Bernardo do Campo, município da nossa escola.
O estudante Leonardo Bezerra, que é fã da cultura japonesa, adorou a visita do grupo e aproveitou para conversar e mostrar os pontos turísticos do Brasil e aprender os pontos turísticos que eles mais gostam no Japão.
“Não vejo a hora de conhecer o Japão”, afirmou Leonardo.
Outra estudante que adorou conhecer os jovens foi Luísa Nakamoto de Carvalho. A adolescente que é aluna nova na escola aproveitou para fazer perguntas em inglês e disse que nunca teve a oportunidade de conhecer alunos de outros países.
Ao final da tarde, o grupo realizou uma partida de futsal entre os alunos.
“Ao chegar no Brasil e visitar várias cidades brasileiras, notei que muitas pessoas jogavam futebol e pensei “O Brasil é um país incrível”. E aqui no Colégio Harmonia, fiquei feliz por poder me comunicar com todos da minha idade, e foi muito divertido estudar e brincar com eles. Por fim, fiquei feliz por poder jogar futebol com a turma do Colégio Harmonia. Todos eram muito habilidosos, e seria ótimo se pudéssemos marcar mais gols juntos com um bom trabalho em equipe”, destacou Uga.
Eles vão passar duas semanas no Brasil e voltarão ao Japão. Nesta terça-feira, 06 de fevereiro, eles participarão de um treino com a equipe sub 12 do Corinthians.
Em julho, o grupo retornará com mais 15 jogadores.