O grupo, composto por sete estudantes, com idade entre 13 e 14 anos, participou de uma aula especial com as turmas do 9° ano.
Durante o bate-papo, os jovens da cidade de Chiba, cerca de 40 km de Tóquio, trocaram informações e curiosidade sobre os dois países.
Os alunos do Harmonia quiseram saber para qual time eles torcem no Japão, quais os hobbies, quais as palavras que eles conhecem no Brasil e as comidas que eles gostam.
Eles disseram que chegaram no dia 10 de agosto e não conseguiram experimentar muitas coisas, mas que comeram feijão, pão de queijo e estão na expectativa de comer churrasco. Perguntados sobre as palavras em português que conhecem, eles citaram: obrigado, por favor e bom dia!
Depois da dinâmica em sala de aula, eles conheceram a infraestrutura da escola e realizaram um jogo amistoso de futsal.
O técnico da equipe, Yutaka Ostka, morou no Harmonia no ano de 2005 e ficou muito feliz de estar de volta.
“Em 2005, eu fui bem recebido pelo Colégio Harmonia, fiquei aqui durante um ano e foi muito bom ver a escola com um novo visual, com novas ambientações, ficou bem bonito. Espero ano que vem poder retornar”.
A expectativa entre eles era para a partida de futsal. Os alunos do Japão representam o clube Ginga Futebol Clube e foi possível uma integração com muitos gols.
Além disso, os meninos puderam “sentir” um pouquinho do que é ser um jogador famoso. Durante o jogo, as alunas pediram autógrafos e tiraram fotos.
“Foi muito divertido, porque todos foram muito simpáticos e conversaram conosco com muita alegria”, disse Ishida Soushi.
No final de semana, a turma visitou o bairro da Liberdade, a Avenida Paulista, e assistiu ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena.