Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, aconteceu a Festa dos Aprovados 2024. Um momento preparado para recepcionar nossos alunos “feras” e que mandaram muito bem nos principais vestibulares do país!
Depois de fazer aquela pintura tradicional nos braços, os, agora, universitários, foram recepcionados pelos alunos do 9° ano do EF2, do Ensino Médio e pelos professores no auditório do Colégio Harmonia.
“Temos a melhor equipe de professores, a melhor estrutura e o melhor material, mas precisamos que os alunos se dediquem, abracem a causa e acreditem que tudo pode se tornar possível. Só a equipe, a estrutura e o material não são suficientes”, destacou o diretor do Colégio, Edilson Bertucci.
O diretor ressaltou ainda a importância da educação de valores desenvolvida pela escola. “Hoje, comemorando esses resultados, ratificamos o nosso conceito de Educação Integral, com a excelência acadêmica e a Educação valores, vocês confirmaram essas entregas. Além de jovens talentosos, são cidadãos exemplares”.
O professor de Química, Ricardo Honda, aproveitou para dizer que todos são merecedores, pois se dedicaram ao longo do Fundamental e Médio. E desejou muitas felicidades e que eles possam aproveitar muito esse momento da faculdade.
“Essa é uma turma que eu tive o prazer de acompanhar desde o 6° ano e eu só tenho elogios. Estarei sempre na torcida e que vocês tenham cada vez mais sucesso”, disse emocionada Bruna Sousa, professora de RIPT (Recepção, Interpretação e Produção de Textos).
Confira os depoimentos dos nossos alunos:
Marcel Batista, USP e UFABC
“Estou aqui há 14 anos, vivi muitas coisas, fiz a minha base, aprendi a falar outros idiomas…No ano passado, ano do vestibular, fiz o intercâmbio para o Japão. Estou aqui para agradecer todo o apoio que o Colégio Harmonia me deu. No final do ano, eu descobri que fui aprovado na USP e na UFABC, depois de muito estudo, esforço e simulados realizados”.
Thiago Arantes, UNESP e UFABC
“Eu estou muito feliz com todo o suporte que o Colégio Harmonia me deu e realizado por ter passado nos principais vestibulares do país”.
Sabrina Risso, 2º lugar na UNESP e ESPM
“Mais do que as provas dos vestibulares, o importante é ter uma rede de apoio, de verdade! Todo mundo precisa. Ano passado, a nossa turma passou por momentos difíceis, mas com o apoio dos amigos, dos profissionais de saúde da escola, dos professores – que são quem realmente nos ajuda nesta jornada -, foi fundamental”.
Cibele Maria, USP e FAAP