Aluno do Colégio Harmonia desde o Infantil V, Pedro Kanakura passou 13 anos na escola.
Aprovado na POLI -USP, o jovem de apenas 17 anos conta o sentimento de passar no vestibular mais concorrido do Brasil.
“Faz tudo valer a pena, quando você vê seu nome na lista. Não tem nada mais gratificante do que passar em uma faculdade tão concorrida, tenho certeza de que serei muito realizado lá dentro”.
Agora é hora de comemorar, mas Pedro não esquece a rotina desgastante de estudos dos últimos anos.
“Eu tinha uma rotina bem restrita no 1° e 2º ano do ensino médio, quando eu construí uma base sólida para chegar no 3° ano e encarar com mais leveza. Mas, com certeza, eu estudei muito. O Colégio Harmonia fornece várias aulas pré-vestibulares, além do itinerário comum, acaba o horário e você pode participar das aulas extras”.
Igor Campanelli é outro aluno que está desde o Infantil no Harmonia.
Aprovado em Engenharia Civil na Unesp e na UFABC, o estudante sente-se realizado com a aprovação.
“Eu estou imensamente feliz. Estudei muito para isso, para realizar esse objetivo de entrar em uma universidade pública”.
Laís Miho foi aprovada em Farmácia, na USP, mas está de olho na possibilidade de fazer a graduação na Universidade de Toronto, no Canadá, parceira do Colégio Harmonia.
“Passar na USP era meu principal objetivo, foi mais que um alívio, de todo o estresse e ansiedade que a gente passa durante o período de vestibular.
Eu estou participando do processo seletivo da universidade de Toronto e eu estou concorrendo a uma bolsa de estudos 100%. O resultado pode sair até abril, porque o ano letivo começa em setembro. E se tudo der certo, eu tranco a USP e me mudo para Toronto”, conta animada.
Bernardo Dias chegou recentemente no Colégio Harmonia, em 2022, mesmo com pouco tempo, o estudante fez questão de ressaltar a importância dos professores do Colégio Harmonia na sua aprovação na UFABC, em Bacharelado em Ciências e Humanidades.
“Quando eu cheguei aqui no Harmonia eu encontrei alguns professores, principalmente das matérias que eu tinha dificuldade, que era química e matemática, que fizeram a minha defasagem de três anos parecer ínfima.
E, definitivamente, me levou para um lugar que eu estou aos poucos conhecendo e gostando muito, que é a UFABC”.
Victor Imanobo, de 18 anos, está cursando o primeiro ano de mecatrônica industrial, na FATEC, e disse que está sendo muito tranquilo em relação aos estudos, porque realmente o Colégio Harmonia tinha um estudo muito forte e está o ajudando nessa nova fase.
A festa contou com a participação da professora de música, Andrea Azevedo, do sensei de taiko, André Imamura, e da turma do 9° ano, que fez uma homenagem aos aprovados ao som da canção japonesa, Taisetsu.
Foi um momento de muita alegria e emoção, com os depoimentos dos alunos.
Aluno do 3° ano, Luka Slavic, parabenizou o Colégio Harmonia por ser a melhor escola e disse que os filhos dele irão estudar aqui.
O diretor Edilson Bertucci aproveitou a oportunidade para anunciar que o Colégio Harmonia está entre os finalistas do PNGE 2023 – Prêmio Nacional de Gestão Educacional, na categoria Inovação Acadêmico Pedagógica, com a prática denominada: “Trilhas Formativas de Inovação no Ensino Médio”.
“Estar entre as três melhores escolas do Brasil, no quesito Projetos no Ensino Médio, é uma grande honra. Parabéns a todos! É um trabalho em conjunto com a família, os alunos e os professores”, disse o diretor.
A premiação ocorrerá no dia 29 de março, quarta-feira, às 16h, durante o GEduc.