Nesta quinta (27), a sala do 1º ano B recebeu uma visita especial dos pais Camila e Rodrigo, trazendo uma nova dimensão ao projeto Familioteca.
O projeto, que antes focava apenas na leitura compartilhada entre pais e filhos, agora inclui uma variedade de atividades, ampliando as maneiras de interação e aprendizado.
“O envolvimento dos pais na educação dos filhos é crucial para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Quando os pais participam ativamente das atividades escolares, como no projeto Familioteca, eles demonstram a importância da educação e do aprendizado contínuo”, destacou a coordenadora da Educação Infantil e 1º ano, Gabriela Arruda.
Camila, artesã, e Rodrigo, advogado, são pais da Cecília. Eles compartilharam um pouco da importância do trabalho manual, com a confecção de um porta-retrato personalizado da turma. Eles entregaram para cada criança um kit para a criação do objeto.
“Acreditamos que o projeto é super importante, porque une a escola e a família. Foi uma experiência incrível poder estar com a nossa filha, poder estar na escola que ela passa a maior parte do tempo, estar com a professora, com os amiguinhos e poder dividir um pouquinho da nossa experiência. Eu, como artesã, poder levar um pouco esse lado da arte para as crianças é muito gratificante. Eu falo que cada criança tem um dom, tem uma inteligência. Poder desenvolver isso neles e saber que a escola também desenvolve esse lado, eu me emociono. É uma cultura muito bonita. Tem todo um trabalho por traz, tem a paciência, tem a construção, tem o processo da arte em si. Agradeço a escola pela oportunidade”, exaltou Camila.
“O mais bacana foi ver que cada criança acaba criando o próprio projetinho, por mais que nós tenhamos trazido a ideia e o conceito, a construção de cada um é bem particular”, afirmou Rodrigo.
São memórias lindas, como essa, que cada criança deve guardar no coração!