No último sábado, 12/08, o Colégio Harmonia recebeu pais e familiares para a comemoração do Dia dos Pais.
A manhã começou agitada com uma dinâmica de body combat para o aquecimento com pais e filhos. Na sequência, momentos de muita emoção. Pedimos aos vovôs presentes para repassarem conselhos preciosos para os papais atuais. E eles mostraram que o tempo é o grande aliado da sabedoria.
“Os pais devem brincar mais com os filhos, com aquelas brincadeiras antigas, além de saber equilibrar melhor a rotina para passarem mais tempo com os filhos”, eles disseram.
O vovô Dilásio, que deu um show na bateria, aproveitou para falar que, se fosse hoje, ele trabalharia menos e aproveitaria mais os filhos e a esposa.
Alguns pais também aproveitaram para expressar boas palavras e sentimentos. Haja coração!
E, neste clima de reflexão e muito amor, convidamos os pais para um grande improviso. A gente sabe que sempre tem um talento escondido!
E não é que uma banda foi formada? Os grupos de pais, formados ali, de surpresa, arrasaram com a canção “Black”, de Pearl Jam e com “Eu te devoro”, de Djavan.
“Foi muito bom estar nessa comemoração e participar com todos desse momento. Gratidão”, disse Dilásio Cuzin, avô dos alunos Gabriel Garcia, 4° ano, e Guilherme Garcia, 8° ano.
O papai Hugo Rishter, pai dos alunos Laura, 6° ano, Larissa, 4° ano, e Leo, 1° ano, que estava no teclado, disse que foi um dia para não esquecer.
Depois da apresentação dos pais, foi a vez dos alunos se apresentarem, cantando “Have You Ever Seen the Rain” e “Anunciação”.
Teve ainda a apresentação de taikô das turmas do 2° ano.
“Foi emocionante. Ano passado eu não pude estar presente, porque estava trabalhando em Portugal, mas a escola sempre disponibilizou maneiras para que eu pudesse acompanhar. E participar hoje, presencialmente, foi inesquecível. Cada vez eu tenho mais certeza de que essa foi a melhor escolha para a nossa filha Rafaela Coeli”, disseram os pais Jaime e Karina.