Canal de atendimento exclusivo para matrículas e rematrículas

Enviar Mensagem
X

Canal de atendimento exclusivo para matrículas e rematrículas

Com parceria do Colégio Harmonia, alunos farão faculdade em Portugal

27 agosto, 2021

 

Conhecida por ser uma escola transformadora, o Colégio Harmonia reafirma o compromisso com a inovação e se destaca ao fazer parcerias com as melhores universidades do mundo. Para a Universidade de Toronto, no Canadá, o Colégio indica um aluno de destaque acadêmico, liderança e criatividade que concorre a uma bolsa de 100%, inclusive para material, hospedagem e alimentação. É a tão cobiçada bolsa de estudos Lester B. Pearson da UofT.

 

Além dessa possibilidade de estudarem no Canadá, em reconhecimento à excelência acadêmica e formação socioemocional, todos os alunos que concluírem o Ensino Médio, e tiverem nota média acima de 7,5, no Colégio Harmonia, têm a vaga garantida, sem participar do processo seletivo e com 50% de desconto na anuidade. Os requisitos são para a NOVA School of Science and Technology da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. 

 

“Para a nossa escola é uma honra ser uma ponte de oportunidades. É uma experiência que possibilitará uma infinidade de novos conhecimentos, não só profissionais, mas pessoais também”, afirma o diretor Edilson Bertucci.

 

Marina Cáceres e João Victor Pampolim de Carvalho, ambos formandos de 2020 do Harmonia, são os primeiros alunos do Colégio a fazerem faculdade na Europa por meio dessa parceria.

Marina, que também foi aprovada na Warren Wilson College, nos Estados Unidos, e na Universidade de Toronto, no Canadá,  escolheu o Curso de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. “É um curso que engloba Jornalismo, Cinema e Teorias da Comunicação, que ainda não tem no Brasil. 

Tem duração de três anos. As aulas são em tempo integral, mas você tem a opção de fazer meio período”, explica Marina. 

 

Quando esteve pela primeira vez na “terrinha”, em 2018, João Victor nem imaginava que um dia poderia estudar em Portugal. Ele chegou a visitar a Universidade de Coimbra, mas não investiu na ideia, porque lá não havia o curso de Engenharia Biomédica, de que ele gostaria.

 

“Quando eu recebi o e-mail do diretor Edilson dizendo que eu teria uma chance de estudar em Portugal, eu fiquei muito animado. Entramos no meet da Faculdade e achamos muito interessante. Participei de algumas reuniões, e a gente viu que poderia dar certo. Preenchemos tudo que precisava, falamos com o diretor, e nesse período a escola deu todo o apoio. Eu já tinha me formado, não esperava receber uma oportunidade dessas”.

 

João Victor chegou ao Colégio no 1° ano do Ensino Fundamental I, quando tinha sete anos de idade. Hoje, com 18 anos, ele ressalta a importância da escola na sua formação.

“Eu só tenho gratidão pelo Colégio. A impressão é que acaba, mas, não, eu faço parte da família Harmonia agora. A gente se sente valorizado. Um dos motivos dos meus pais terem escolhido o Harmonia foi que, além de ter um ensino diversificado e de qualidade, tem a cultura japonesa. Ensina valores essenciais, como respeito, e ensina a se comunicar com pessoas. Sempre tive o apoio dos professores. Todos os funcionários se preocupam com a gente. Cria-se uma família mesmo”, ressalta.

 

A princípio João Victor deve ficar na residência da faculdade, mas em breve deve alugar uma casa em Almada, onde fica o campus da Faculdade Nova de Lisboa. O início das aulas será no dia 06 de outubro e pode ser que permaneça em EAD por um tempo ainda.

 

Animados com a nova fase, Marina e João Victor já estão de olho na possibilidade de conhecer outras cidades no continente europeu. “Vamos nós dois para a França e Espanha. Os trens são rápidos, então, nos finais de semana, vamos aproveitar muito”, felicita-se Marina. 

 

Últimas notícias

23 setembro, 2021

Turma do Infantil participa de processo do plantio à colheita de rabanete

Após leitura, a turminha do Infantil IV teve a oportunidade de plantar as sementes de rabanete na horta do Colégio.
15 setembro, 2021

Em forma de notícia, alunos descrevem o Colégio Harmonia

Os alunos do 4º ano, sob o comando da professora Claudia Branco, escreveram suas impressões sobre os espaços do Colégio Harmonia.
14 setembro, 2021

Diário do Grande ABC: Alunos fazem perfume com essência da flor do pau-brasil

Árvore, que floresceu na semana passada, atraiu atenção de estudantes e professores.

FECHAR

Venha conhecer o Harmonia

Preencha o formulário abaixo, e envie suas informações para que possamos entrar em contato para agendar uma visita.