Nesta segunda-feira, 02/05, foi realizada uma singela homenagem para a abertura da nova fachada da escola.
O professor de taiko, o sensei André Imamura, foi o responsável pela apresentação ao lado de parte da turma do extracurricular.
“Geralmente, para fazer uma música leva-se no mínimo de seis meses a um ano. É necessário aprender a música, internalizar a música, aplicar a performance e tornar algo natural. A música que apresentamos hoje aqui estamos treinando há três meses e ela ainda está na metade. Nossa intenção é ensiná-la inteira até o final do ano. Quero parabenizar a todos pela coragem, eles têm muita criatividade, capacidade e musicalidade”, exaltou André.
A cerimônia contou com a participação do presidente da Associação Harmonia de Educação e Cultura, Maurício Sannomiya, do diretor do Colégio, Edilson Bertucci, do diretor administrativo e financeiro, Gilberto Ivamoto, do diretor de Intercâmbio, Seiji Miyagawa, e do sr. Miyashita Kazumasa, assessor do setor de voluntários da JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão – Representação Brasil.
O projeto arquitetônico foi assinado pelo Estúdio Ombu, das arquitetas Jessica Sakamoto, ex-aluna Harmonia, e Larissa Werneck.
Com dois painéis de Led, gramado e um totem, a fachada ficou mais moderna e ganhou mais visibilidade para quem passa pela Avenida Caminho do Mar.
“A nova fachada traz maior visibilidade e dinamismo, integrando o tradicional e o moderno que refletem a filosofia e a essência do Colégio Harmonia”, disse o coordenador de Línguas Estrangeiras, Wil Onishi.