Nesta quarta (03), o Colégio Harmonia foi o vencedor Prata do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE 2024), na categoria Inovação Acadêmico-Pedagógica, com o projeto “Educação Ambiental como Componente Curricular”.
É o segundo ano consecutivo que o Colégio Harmonia é finalista da premiação. Em 2023, foi o vencedor Bronze na categoria Inovação Acadêmico-Pedagógica, com a prática denominada: “Trilhas Formativas de Inovação no Ensino Médio”.
A premiação aconteceu durante o GEDUC 2024, o maior congresso de gestão educacional do país.
“É uma satisfação imensa compartilhar mais uma conquista da nossa escola. É o reconhecimento do nosso compromisso com a excelência educacional e a todos ao nosso redor. Dedicação e trabalho em equipe nos levaram até aqui. Parabéns a toda nossa comunidade escolar por esse feito que nos enche de orgulho”, exaltou o diretor do Colégio, Edilson Bertucci.
Educação Ambiental como Componente Curricular
As aulas de Educação Ambiental do Colégio Harmonia são comandadas pela professora Luana Capellari e, no ano passado, também foram comandadas pela Professora Raíssa Teixeira e conta com a parceria da Shizen Ambiental desde 2022.
Há 31 anos, o Colégio Harmonia destaca-se por desenvolver a aprendizagem com práticas educativas inovadoras e com o compromisso de promover a excelência acadêmica e a educação de valores.
Uma das principais características da proposta do Colégio Harmonia sempre foi a formação integral do aluno, por meio de um período integral 100% pedagógico, diferente de todas as propostas oferecidas no mercado.
Uma educação que favorece o desenvolvimento contínuo dos alunos em todas as suas dimensões: cognitiva, física, social, emocional e cultural.
“A Educação Ambiental é um tema de relevância incontestável no mundo contemporâneo. O impacto crescente da ação humana sobre o meio ambiente, associado às mudanças climáticas e à manipulação dos recursos naturais, trouxe maior evidência para a necessidade urgente de incluir a Educação Ambiental como disciplina curricular na Educação Básica. Essa inclusão não é apenas uma opção interessante, mas uma necessidade imperativa, por diversas razões”, explicou a professora Luana.
O Colégio Harmonia celebra mais este reconhecimento e reafirma o seu compromisso com práticas de ensino inovadoras que não apenas beneficiam nossos alunos, mas também enriquecem e fortalecem a sociedade como um todo.