Nesta terça-feira, 29/06, nossa aluna Rafaella Rezende, do 3° ano A do Ensino Fundamental, recebeu das mãos de Fernando Scavasin, atleta olímpico e coordenador do Instituto Touché, o prêmio de primeira colocada do Torneio Brasileiro Online de Esgrima.
A premiação é uma máscara de esgrima premium, um agasalho oficial da Confederação Brasileira de Esgrima, 1 camiseta do Instituto Touché e 1 camiseta do Projeto Esgrima para Todos.
Com a conquista, a aluna ficou ainda mais apaixonada pelo esporte e não vê a hora de disputar torneios presencialmente.
“Com certeza, vamos continuar incentivando nossa filha, ela já fala que quer participar de torneios”, afirma o pai Márcio Rezende.
A premiação contou com a presença de outros alunos que praticam a esgrima como atividade extracurricular no Colégio.
“Esse primeiro torneio online foi importante para essas crianças, porque foi o pontapé inicial para motivá-las na prática esportiva, seja ela dentro da escola, na sua residência, no clube, com seus amigos. Isso é o que a gente queria. Motivá-las para uma prática esportiva, saudável e de bem estar”, destaca o coordenador de Educação Física e Esportes, Oziris Junior.
“No final de semana passado, a Confederação Brasileira de Esgrima voltou a realizar competições nacionais, e a ideia é fazer um torneio presencial com os alunos no segundo semestre”, afirma Scavasin.
O diretor do Colégio, Edilson Bertucci, aproveitou a oportunidade para falar da importância do fair play entre os alunos.
“O mais importante foi o respeito que tiveram um com o outro. Precisamos a cada dia buscar uma versão melhor de nós mesmos, nunca destruir o próximo. Esse é o nosso entendimento de Educação Integral: excelência acadêmica e Educação de Valores. Parabéns ao Fernando Scavasin, que organizou esse torneio junto com a Confederação Brasileira de Esgrima. Parabéns à Rafaella, estamos muito orgulhosos. Parabéns ao Oziris pelo trabalho de apoio e divulgação, e parabéns a todos que competiram, mesmo não chegando à final, continuaram torcendo pela Rafaella e votando nela”.