#formação
Durante os dias 8 a 12 de julho, a professora de Espanhol do Colégio Harmonia, Tatiana Almeida, teve a incrível oportunidade de participar de uma formação internacional na Espanha.
O Programa de Formação de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira foi realizado na Universidad de Salamanca e reuniu educadores de diversas partes do Brasil e dos Estados Unidos, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos.
Durante a formação, Tatiana participou de palestras onde foram apresentadas novas metodologias de ensino, dicas para aulas mais interativas e dinâmicas, além de uma variedade de exercícios práticos para aplicar em sala de aula, visando tornar o aprendizado ainda mais eficaz.
“Foi uma experiência muito enriquecedora, repleta de ideias inovadoras para o ensino do espanhol como língua estrangeira, bem como conhecer mais da cultura, arte, gastronomia e a história da Espanha. Em paralelo ao nosso curso, estava acontecendo outra formação com professores de espanhol de mais de 20 países. Foi incrível. Cada um trouxe um pouco de sua realidade, e juntos discutimos formas de tornar o ensino mais motivador e envolvente para os alunos”, destacou Tatiana.
O curso é realizado, em conjunto, com a Edinumen Brasil, Edinumen USA e a Universidade de Salamanca. As instituições estão unidas pela “paixão pelo espanhol” para trabalhar em projetos como “Espanhol Excelente” que está sendo desenvolvido nos Estados Unidos e no Brasil.
“Estou profundamente grata à Maria Eugênia da Edinumen, à Universidad de Salamanca, ao Colégio Harmonia e a cada um dos envolvidos por me proporcionar esta oportunidade incrível!”
Em breve, os alunos do Colégio Harmonia terão a oportunidade de fazer parte do intercâmbio cultural com a Universidad de Salamanca e conhecer essa cidade tão encantadora e cheia de cultura.
*A Universidad de Salamanca (1218) é uma referência nacional e internacional no ensino de espanhol, didática, avaliação e certificação. Eles são os responsáveis pela criação e avaliação dos “Diplomas de Español Lengua Extranjera (DELE) del Instituto Cervantes”, promotora de SIELE (exame oficial de español on-line) e creadora de EsPro.