As fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo no feriado do Carnaval já deixaram milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas, segundo o balanço do governo do estado.
Para ajudar as vítimas, entidades sociais estão abrindo postos de arrecadação de mantimentos na capital paulista, e o Colégio Harmonia foi um deles.
A escola lançou a campanha SOS Chuvas no dia 23 de fevereiro, sensibilizada com o cenário desastroso que ficou as regiões afetadas.
“Está na essência do Colégio Harmonia a solidariedade. Para nós, é um valor fundamental, principalmente em momentos de crise. São atitudes que criam laços de empatia e de compaixão”, afirmou o diretor do Colégio Harmonia, Edilson Bertucci.
Em apenas seis dias, a escola, os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, 284° Zona Eleitoral – São Bernardo do Campo, arrecadaram mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, água mineral, leite, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados em bom estado, toalhas de banho e utensílios domésticos e colchões, que são itens requisitados.
Os itens coletados foram levados nesta quarta-feira, 01/03, para atender as famílias afetadas.
Ao todo, foram necessários cinco caminhões e uma van para transportar toda a arrecadação, e vinte pessoas trabalharam voluntariamente na organização e separação das caixas.
Os fretes foram custeados pelos funcionários da Caixa Econômica Federal.
“Foi a nossa campanha com o maior número de doações, mas não foi surpresa a quantidade arrecadada, pois as famílias do Harmonia não medem esforços para ajudar, abraçando todas as nossas campanhas, estamos imensamente satisfeitos e muito felizes com todo o apoio e esforço das pessoas que nos ajudaram. Nós sabemos que nesses tipos de situações, como um desastre natural, toda ajuda é importante e necessária”, finalizou o diretor.