Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo no Catar. É um evento mundial, que mexe muito com as emoções dos brasileiros, que são apaixonados por futebol.
Esse ano, em especial, a Copa acontecerá nos meses de novembro e dezembro. A mudança da data foi necessária devido às altas temperaturas no Catar, em junho e julho, quando geralmente acontece o campeonato. O que poderia prejudicar a saúde dos atletas, atrapalhar o turismo e a economia do país, na época da Copa.
Os primeiros confrontos do Brasil (grupo G) serão contra as seleções da Sérvia, no dia 24/11, às 16h, Suíça no dia 28/11, às 13h e Camarões no dia 02/12, às 16h. Os confrontos dependem da classificação de cada seleção na primeira rodada.
Todas as vezes que a Copa se aproxima, os especialistas em futebol indicam os favoritos ao título. Nesta edição, as seleções do Brasil, França, Argentina e Inglaterra se destacam para a conquista do título.
O Catar é um país que merece nossa atenção e valorização, com curiosidades que encantam a todos, como a cidade Lusail, que foi construída, do zero, no meio do deserto e, hoje, considerada uma das mais luxuosas do planeta, cerca de 15km da capital Doha. Na cidade fica o estádio com a maior capacidade de público da Copa.
Em todas as Copas, desde 1966, temos a escolha de um mascote. Este ano é o La’eeb, que significa jogador super habilidoso. “O mascote deste ano é muito fofo e traz uma mensagem muito importante” – disseram os alunos. A proposta de um mascote que encoraja a todos acreditarem em si mesmos e acreditar que “Agora é tudo”.
Como curiosidade, podemos destacar que a bola da Copa será a Al Rihla, e o estádio que será usado na final é o Lusail Stadium que possui capacidade de 80.000 pessoas.
Os jogadores que se destacam são Benzema (França), Courtois (Bélgica), Kane (Inglaterra), Mané (Senegal), Thomas Müller (Alemanha) , Robert Lewandowski (Polônia), Kylian Mbappé (França), Lionel Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
Enquanto a competição não começa, a agitação pelas figurinhas movimenta as turmas nos intervalos das aulas.
Segura a ansiedade e força na torcida! Vai Brasiiiiiiil!
*Reportagem feita pelos alunos do 4° ano A, sob a supervisão da professora Claudia Branco.