Um dos objetivos da Feira é oportunizar aos nossos atuais alunos momentos de trocas de experiências, por meio de conversas e apresentações feitas pelos ex-alunos, para que conheçam em detalhes as Universidades, os cursos, o processo seletivo, o mercado de trabalho de diversas áreas, e o quanto que o Colégio Harmonia contribuiu para sua escolha e preparação.
A programação teve início com as palestras das ex-alunas Joana Traldi, estudante de Ciências Sociais, na PUC, e Andréia Motomura, formada em Medicina no ano de 2019.
As jovens falaram sobre os cursos e as carreiras e tiraram dúvidas da plateia. Andreia, que trabalhou na UTI da Covid, atuando na linha de frente, comentou sobre o trabalho difícil durante a pandemia e ressaltou a necessidade de se afastar dos plantões em prol da saúde mental.
“Era triste de ver. Muitas vezes, a gente não tinha o que fazer, porque não tinha medicamento suficiente para a doença. A gravidade era tão grande que na maioria dos casos só precisávamos dar suporte ao paciente. A gente via na televisão os números de mortes e eu acompanhava na realidade, eu vivia aquilo. Foi tão intenso, que precisei me afastar. Meu psicológico não aguentou”, destacou Andréia.
“É um orgulho para a gente ver nossos alunos se destacando pelo Brasil e pelo mundo e em situações que fazem a diferença. Por isso, eu falo que esse é um evento que a gente fica muito emocionado”, afirmou o diretor Edilson Bertucci.
A Educação integral no Colégio Harmonia é uma estratégia para materializar a formação integral do nosso aluno, proporcionando Excelência Acadêmica e Educação de Valores.
“É muito engraçado quando eu falo que eu estudei em uma escola japonesa. As pessoas não acreditam. Todos esses fundamentos que a gente aprende, fica com a gente, não conseguimos desfazer. A gente sai com uma base muito forte e dessa base a gente constrói o indivíduo que a gente é. Nunca me senti tão livre para ser quem eu sou dentro de uma escola, como eu me sentia aqui”, disse Joana.
A Feira de Profissões marcou a presença de ex-alunos contando um pouco da sua experiência profissional.
Cursando o 5° ano de Medicina na USCS, Júlia Valim era pura alegria em poder compartilhar algumas experiências sobre os estudos.
“Eu sou completamente apaixonada pelo Colégio Harmonia. Para mim, é uma grande felicidade poder retornar e rever os professores e toda a equipe. Eu sempre falo que os valores que eu aprendi aqui eu carrego para o resto da minha vida, porque com certeza eu sei que sou uma pessoa mais humana, mais paciente e mais empática, porque eu aprendi muito aqui. A contribuição que o Harmonia teve na minha vida é imensurável”.
Os alunos ainda puderam matar a saudade da comida do Harmonia almoçando no bandejão e se divertiram em uma partida de futsal e de voleibol.