Construindo um foguete e conhecendo o Universo

19 novembro, 2020

Os alunos do Infantil IV realizaram o Projeto “O universo – Elementos naturais e a vida no planeta terra”, onde foram estimulados a trabalhar com a Educação Cósmica, ampliando o olhar dos nossos alunos para o universo que está a sua volta e para conhecer os planetas do sistema solar e algumas de suas características.

Partindo da curiosidade dos alunos, foi realizada uma pesquisa sobre o cosmos fazendo um viagem ao espaço, conhecendo e explorando a história da viagem do homem até a lua e os animais enviados para o espaço. Na primeira aula os alunos construiram um meio de transporte para chegar até o espaço, com a parceria da Professora Poliana do laboratório Maker. Os alunos colocaram a mão na massa e cada um construiu o seu foguete, utilizando materiais simples, transformando o enorme foguete em uma aula desafiadora e divertida!

Os alunos ampliaram seu olhar apresentando o sistema solar e conhecendo os planetas que fazem parte dele. Em cada aula foi sendo imaginado como seria a vida em outros planetas, conversando sobre o que era preciso levar ao espaço.

 

 

Últimas notícias

04 dezembro, 2020

Abriremos a escola para acolhimento psicossocial.

Abriremos a escola para acolhimento psicossocial. Enviaremos as informações via comunicado! Fiquem atentos!
23 novembro, 2020

Expo Harmonia: Ciências, Cultura e Inovação!

Uma semana com uma programação especial de Lives! Você é nosso convidado especial para uma visita virtual a todas as turmas da escola, para prestigiar alguns dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano, durante o período de aulas on-line.
20 novembro, 2020

Compartilhando Histórias

Os alunos da turma do 2º ano A do Ensino Fundamental I participaram das aulas on-line da turma do INF IV para compartilhar momentos de contação de histórias e conduziram as crianças ao universo da narrativa.

FECHAR

Venha conhecer o Harmonia

Preencha o formulário abaixo, e envie suas informações para que possamos entrar em contato para agendar uma visita.