Máquina de Goldberg

30 setembro, 2019

Para que facilitar se podemos desafiar?

A atividade teve como objetivo conhecer e construir uma Máquina Rube Goldberg, um dispositivo que complica ações simples e explora possibilidades inventivas. Com tentativas e erros os alunos foram desafiados a criar e compreender modelos de seus equipamentos, para chegar ao objetivo pré-definido pelo grupo de alunos.

Na elaboração do projeto os alunos deveriam imaginar uma ação simples, tal como, “guardar o apontador no estojo” a partir disso criar um sistema que fizesse isso por eles onde houvesse contato humano apenas uma vez. Os alunos desenharam, criaram a lista de materiais e depois partiram para a “mão na massa”.

Durante o desenvolvimento da atividade os alunos utilizaram um arsenal de ferramentas que favoreceram o conhecimento de letramento tecnológico, tiveram a aprendizagem de produção de protótipos e potencialidade dos materiais.

 

Professores: José Edson Ferreira da Silva Pereira; Poliana Friolani.

Turma: 6ºs anos

 

Setembro/2019

Últimas notícias

25 setembro, 2020

Alunos aprendem sobre a chegada da Primavera

Durante essa semana, os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental I, puderam participar e conversar sobre a chegada de mais uma estação do ano: a Primavera!
17 setembro, 2020

Metodologias Ativas valorizam a aprendizagem no protagonismo do aluno

As Metodologias Ativas do Colégio Harmonia trabalham na construção investigativa do conhecimento, por meio de diferentes formas de experimentação, pesquisa, criatividade e da incorporação das inúmeras possibilidades do mundo digital.
15 setembro, 2020

Programa bilíngue e ensino de 3 línguas estrangeiras

Um dos diferenciais do Colégio Harmonia é a parceria exclusiva do Cel.Lep. Além disso o Colégio Harmonia possui o Ensino de 3 línguas estrangeiras, sendo Inglês, Japonês e Espanhol.

FECHAR

Venha conhecer o Harmonia

Preencha o formulário abaixo, e envie suas informações para que possamos entrar em contato para agendar uma visita.