Máquina de Goldberg

30 setembro, 2019

Para que facilitar se podemos desafiar?

A atividade teve como objetivo conhecer e construir uma Máquina Rube Goldberg, um dispositivo que complica ações simples e explora possibilidades inventivas. Com tentativas e erros os alunos foram desafiados a criar e compreender modelos de seus equipamentos, para chegar ao objetivo pré-definido pelo grupo de alunos.

Na elaboração do projeto os alunos deveriam imaginar uma ação simples, tal como, “guardar o apontador no estojo” a partir disso criar um sistema que fizesse isso por eles onde houvesse contato humano apenas uma vez. Os alunos desenharam, criaram a lista de materiais e depois partiram para a “mão na massa”.

Durante o desenvolvimento da atividade os alunos utilizaram um arsenal de ferramentas que favoreceram o conhecimento de letramento tecnológico, tiveram a aprendizagem de produção de protótipos e potencialidade dos materiais.

 

Professores: José Edson Ferreira da Silva Pereira; Poliana Friolani.

Turma: 6ºs anos

 

Setembro/2019

Últimas notícias

25 janeiro, 2020

Reunião de Pais marca início do ano letivo

Hoje, 25 de janeiro, as famílias foram recepcionadas para, juntos, darmos início ao ano letivo de 2020!
24 janeiro, 2020

Google é a nova parceira do Colégio Harmonia

O Colégio Harmonia agora é certificado pelo programa Google For Education, iniciativa criada para disponibilizar um pacote de ferramentas on-line que incrementam o processo educativo.
16 janeiro, 2020

Colégio Harmonia recebe Selo de Solidariedade

O Colégio Harmonia recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o “Selo de Solidariedade” pelo Fundo Social de São Bernardo do Campo em função da participação na campanha de arrecadação de brinquedos realizada em 2019.

FECHAR

Venha conhecer o Harmonia

Preencha o formulário abaixo, e envie suas informações para que possamos entrar em contato para agendar uma visita.